terça-feira, 16 de dezembro de 2014

UNFPA e SNJ Realizam Seminário "SUS e a Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes e Jovens


O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Ministério da Saúde e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) realizaram no dia 16 de dezembro de 2014, em Brasilia,  o Seminário "SUS e a Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes e Jovens". O seminário contou com a participação de representantes de diversas organizações ligadas à saúde e atmbém à garantia de direitos de adolescentes e jovens. O GEPECJU foi representado pela Profa. Isaurora Martins. 
Na mesa de abertura as representantes da UNFPA, do Ministério da Saúde e da SNJ ressaltaram a necessidade de avançarmos nos direitos sexuais e reprodutivos e nas políticas de saúde para a população jovem do Brasil.

A programação contou com os paineis: Juventude e Políticas Públicas; Fecundidade e Saúde Sexual e Reprodutiva entre Adolescentes e Jovens; Avanços e Desafios na Promoção e Atenção  à Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes e Jovens.

Na ocasião foi lançado o livro "SUS e a Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes e Jovens" e também a Revista Eletrônica de Juventude e Políticas Públicas, da SNJ. As duas publicações estão disponíveis on line e podem ser acessadas nos links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário